quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Google anuncia criação de centro de engenharia em SP


Empresa anunciou parceria com o governo do estado para criar espaço de pesquisa no Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Presidente do Google, Fábio Coelho, durante anúncio de parceria da empresa com o governo do estado de São Paulo Victor Hugo Silva/g1 O Google anunciou nesta quarta-feira (21) que vai instalar um centro de engenharia na cidade de São Paulo. A criação do espaço faz parte de uma parceria da empresa com o governo do estado. No anúncio, participaram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. Entre as frentes de trabalho do futuro centro de engenharia, está o desenvolvimento nas áreas de inteligência artificial e segurança na internet. O Google diz que começou a discutir a parceria com o governo em 2021. A sede do novo centro será no prédio 1 do IPT. O espaço tem 7.000 m² e será revitalizado pelo Google, uma das contrapartidas previstas na parceria. O projeto prevê a criação de um auditório e de espaços para eventos e treinamentos, com preservação da fachada externa. A previsão da gigante das buscas é que as obras comecem já no segundo semestre de 2024. O espaço deverá receber profissionais a partir de 2026. Este será o segundo centro de engenharia do Google no Brasil. O primeiro foi inaugurado em 2016, na cidade de Belo Horizonte (MG). Esta reportagem está em atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

China desenvolve sistema de vigilância para monitorar estrangeiros no país

Captura de tela de um painel de software de vigilância que permite monitorar estrangeiros NetAskari Quando um pesquisador de ciberse...