quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Anatel prepara proposta para impedir certificação de celulares que só tenham 2G ou 3G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prepara uma proposta para impedir certificação de celulares que só tenham sinal 2G ou 3G. Sem a certificação da Anatel, o celular ainda pode ser usado no Brasil, mas de maneira limitada e com alguns riscos. Dispositivos que não possuem a certificação podem enfrentar dificuldades para se conectar às redes das operadoras brasileiras e não têm garantia de funcionamento adequado. Se a proposta da Anatel for adiante, só serão certificados para aparelhos com 4G e acima. A agência também busca impedir a certificação de estações de sinal que sejam de tecnologia 3G ou inferior. Com essas medidas, a Anatel busca modernizar a comunicação móvel no país. Mas a aplicação da ideia não será imediata. Uma consulta pública da Anatel foi aberta para que a população se manifeste sobre o tema. Só depois, se o resultado for pelo fim dessas redes, é que os aparelhos de 3G para baixo passarão a não ser certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

China desenvolve sistema de vigilância para monitorar estrangeiros no país

Captura de tela de um painel de software de vigilância que permite monitorar estrangeiros NetAskari Quando um pesquisador de ciberse...