segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Google vai barrar anúncios de 'bets' sem registro no Brasil a partir desta segunda


Nova política exige que sites de apostas tenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios nas plataformas da big tech. Google empresa companhia tecnologia escritório Arnd Wiegmann/Reuters O Google anunciou uma atualização em sua política de publicidade, informando que passará a exigir que sites de apostas, também conhecidos como "bets", tenham registro no Ministério da Fazenda para anunciar em suas plataformas. A nova política foi anunciada na sexta-feira (20) e passa a valer nesta segunda-feira, 30 de setembro. Além do serviço de buscas, o Google também controla marcas como Android, Gmail, YouTube e Waze, entre outras. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu providência de todos os ministérios envolvidos na regulamentação de apostas on-line, argumentando que o governo atua para “colocar ordem” no tema. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, um grupo de trabalho apresentará medidas até a próxima semana para impedir a utilização de fundos do Bolsa Família com apostas online, as chamadas "bets", em meio a uma disparada dos recursos gastos por brasileiros com as apostas online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais de 60 países, incluindo o Brasil, assinam tratado da ONU contra cibercrime criticado por ONGs

Mais de 60 países assinaram neste sábado (25), no Vietnã, um tratado da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o cibercrime, ape...