sexta-feira, 9 de maio de 2025
México diz ter processado Google por mudar nome do Golfo do México para Golfo da América
Mudança aconteceu plataforma de mapas da empresa nos EUA, após um decreto emitido pelo presidente Donald Trump. A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta sexta-feira (9) que seu governo processou o Google por mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América em sua plataforma de mapas nos Estados Unidos, após um decreto emitido pelo presidente Donald Trump.
O Google "já está sendo processado", disse Sheinbaum durante sua coletiva de imprensa matinal, sem especificar quando ou onde o processo foi aberto.
"O que dizemos é que Google coloque Golfo da América onde é Golfo da América, que é a parte que corresponde ao território dos Estados Unidos e coloque Golfo do México na parte territorial que corresponde ao México e a Cuba", acrescentou.
No entanto, o tema não foi abordado durante as conversas por telefone que teve recentemente com Trump, admitiu a presidente.
Em 20 de janeiro, no primeiro dia do seu segundo mandato, Trump assinou um decreto que mudou a denominação do Golfo do México para Golfo da América.
Sheinbaum respondeu ironicamente ao decreto de Trump, sugerindo chamar os Estados Unidos de "América Mexicana", baseando-se em mapas do século XVII, quando grande parte do território ocidental americano pertencia ao México.
A decisão de Trump foi apoiada na quinta-feira pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que aprovou um projeto de lei para mudar oficialmente a nomenclatura.
Além do Google, outro gigante da tecnologia, a Apple, modificou o nome em seus mapas para os usuários americanos.
Sheinbaum já havia enviado duas cartas ao Google questionando a determinação da companhia californiana e ameaçando recorrer aos tribunais.
Veja mais:
Google anuncia mudança de nomenclatura de Golfo do México para Golfo da América nos EUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Moltbook, rede social das IAs, faz robôs conversarem entre si, mas o quanto disso é real?
Por que o Moltbook, rede social das IAs, pode não ser a revolução que promete Uma nova rede social tem ganhado espaço nas discussões...
-
Trabalhadores de app sofrem com baixos salários, jornadas longas e custos próprios, apontou relatório Rowan Freeman/Unsplash Explora...
-
IBM Sergio Perez/Reuters A IBM comunicou na última terça-feira (18) que vai encerrar o seu laboratório de pesquisa no Brasil. A dec...
-
Dois estudos divulgados em maio, de metodologias, apontaram que alguns modelos de inteligência artificial da OpenAI e da Anthropic p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário